Para quem não conhece, a BGI é uma biblioteca gráfica das mais básicas que eu já ví, ela tem funções de desenhar círculos, elipses, retângulos, algumas manipulações do mouse e outras coisas mais. Apesar de primitiva ela pode quebrar o galho de muita gente, eu mesmo já vi um código usando a BGI que brincava com árvores (estruturas de dados).
Chega de papo e vamos lá, primeiramente precisa baixar a biblioteca
Arquivo 1: http://www.cs.colorado.edu/~main/bgi/dev-c++/graphics.h
Arquivo 2: http://www.cs.colorado.edu/~main/bgi/dev-c++/libbgi.a
Após baixar os arquivos, coloque o arquivo "graphics.h" na pasta include do seu compilador
E coloque o arquivo "libbgi.a" na pasta lib do seu compilador
Agora abra o codeblocks, e adicione essas opções no linker do compilador:
-lbgi
-lgdi32
-lcomdlg32
-luuid
-loleaut32
-lole32
Agora vem o detalhe X, é que o arquivo "graphics.h" vem com um erro bobo, abra ele e vá na linha 302, lá está escrito:
int left=0, int right=0, int right=INT_MAX, int bottom=INT_MAX,
mude para:
int left=0, int right=0, int bottom=INT_MAX,
Pronto, agora é só compilar o código e testar se ela está funcionando: teste.cpp
E para quem gosta de assistir:
O meu fica dando fatal error
ResponderExcluir